“Vocês são heróis, Traipu agradece o trabalho de vocês” disse vereadores a Conselheiros Tutelares de Traipu

IMG_3199[1]Na tarde desta Sexta-feira(21), em sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, estando presentes os vereadores, Simone Soares, Genivaldo Rosa, Silvino Cavalcante, Carlos Moura, Vânia Bezerra, José Eduardo e José Valter dos Santos, foi apresentado projeto de lei do poder executivo municipal que normatiza processo de escolha para Conselheiros Tutelares de Traipu.

No projeto apresentado pelo poder executivo, para ser candidato e concorrer a vaga de Conselheiro, cada interessado deveria ter ensino superior, curso de informática, declarar exclusividade da função, além de experiência de dois anos na área.

O projeto apresentava, no entendimento de militantes da área, pautas abusivas, como o impedimento do profissional de até sair da sede do órgão por qualquer motivo que não seja ocorrência, sob pena de perder o cargo.

Por unanimidade dos presentes, o projetos não foi aceito, e sob a direção do vereador Gilson Santos, ex-Conselheiro Tutelar, o projeto foi alterado e os supracitados artigos retirados em sua totalidade.

Na justificativa dos parlamentares, o projeto não condiz com a realidade do município, Gilson Santos em sua fala disse que quando conselheiro, sofreu perseguição dos gestores da época que criavam juntamente com a presente casa, leis que prejudicavam o cidadão. “Hoje pude realizar um sonho, e como citado pelo conselheiro Jônatas Pedro, uma vez conselheiro, sempre conselheiro. O mandato passa, mas as experiências ficam, garantimos com as emendas, um pleito justo e democrático“.

O vereador Genivaldo Rosa em sua fala relatou que bom seria que todos os candidatos estivessem presentes para ver o trabalho feito pelos vereadores, trabalhamos para todos os traipuenses e sempre faremos o que for melhor para a comunidade.

Carlos Moura e Silvino Cavalcante manifestaram total apoio as modificações do projeto, “Que todos possam participar e a sociedade escolha quem irá os representar”, “quem vota tem o direito de ser votado“, disse Carlos Moura.

IMG_3203[1]A vereadora Vania Bezerra encerra sua fala com a presente declaração: “Vocês são Heróis, Traipu agradece o trabalho de vocês”.

Ao termino da sessão o presidente José Valter destacou a importância do Trabalho desempenhado pelo Conselho Tutelar e infelicidade em artigos apresentados inicialmente no projeto.

O projeto segue para sanção da prefeita.

Por: Redação

Foto: Traipu Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *