VLT: Renan Filho debate com Aldo Rebelo cessão de área para passagem da obra

largeO governador Renan Filho durante passagem por Brasília, nesta quinta-feira (22), reuniu-se com o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, para discutir algumas medidas consideradas estratégicas para o desenvolvimento da capital de Alagoas. A cessão de uma área do  59º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz) em Alagoas foi debatida para iniciar obras do VLT, na Avenida Fernandes Lima.

Dentre as pautas abordadas na audiência, a necessidade da construção de uma via – eixo binário – que atravessa o Quartel Geral do Exército, no bairro do Farol.

O planejamento do Governo de Alagoas é agilizar a implantação do Veículos Leve sobre Trilhos (VLT) no trecho de tráfego mais intenso de Maceió (Avenida Fernandes Lima), melhorando a mobilidade urbana da capital. Para isso, está prevista a criação de dois eixos viários paralelos à Avenida Fernandes Lima – Eixo Cepa e Eixo Quartel. A previsão da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) é que a obra se inicie no Eixo Quartel.

De acordo com o projeto desenvolvido pela Setrand, será preciso construir uma via que corta, áreas federais, militares, pontos comerciais e residências. Sendo assim, uma série de negociações está em fase de conclusão, para estabelecer os valores de indenização e o processo licitatório possa ser iniciado.

Por: Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *