Vídeo: Traipu 125 anos de Emancipação Política, Parabéns Traipu

O compositor traipuense Jônatas Pedro divulga mais um vídeo com a música Parabéns Traipu. A música conta histórias da cidade ribeirinha e enaltece traipuenses que contribuíram culturalmente para o desenvolvimento da cidade.

Entre eles, o saudoso artesão Antônio Camilo, o maestro Antônio Basílio. Também fala do poeta artesão Alvaci Martins e do maestro Nelson Souza, dois ícones na história local.

Personagens como José Palmeira Lima, traipuense que se destacou atuando na área do entretenimento e Rui Machado, fazendeiro bastante conhecido na região são citados na música.

Vale ressaltar que Jônatas Pedro foi discípulo de Antônio Basílio, sendo seu primeiro professor de música e também de Alvaci Martins que segue construindo obras de arte com madeira, sendo sua matéria prima o palito de picolé, bem como escrevendo belas poesias.

Músicas como Vem ver, Parabéns Traipu (Assista ao vídeo abaixo), Tempo da Carochinha, Panela no fogão estão entre as músicas que retratam episódios da cidade ribeirinha de Traipu.

Jônatas Pedro S. Santos Nasceu em 11 de dezembro de 1987, começou a estudar música com 13 anos e na ocasião por não ter condições financeira de comprar um instrumento (Saxofone) para aperfeiçoar os conhecimentos, aos 16 anos pediu ajuda para comprar um violão, acabou ganhando do escritor Jenner Glauber Melo Torres, e a partir daí se apaixonou pelas cordas.

O gênero gospel está entre os preferidos, mas sempre escreve algo a respeito de sua cidade natal.

Por: Traipu Notícia 





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *