Vídeo: Girauense tem participação cancelada em competição após participar de ocupação

1478539183sem-tatuloUma judoca da cidade de Girau do Ponciano, que terá a identidade preservada, estava com viagem marcada para esta terça-feira (8) para participar de uma competição na cidade de João Pessoa (PB), e foi desvinculada do torneio após denúncias de que ela teria praticado vandalismo e estaria traficando drogas durante a ocupação da unidade educacional.

“Sou estudante e estou lutando pelos meus direitos e contra a PEC 241. Eu pratico uma arte que impõe a disciplina e a responsabilidade e estou sendo acusada de um crime grave”, desabafou a atleta, que já contabiliza mais de 19 títulos, estaduais e nacionais.

Os pais da jovem procuraram o Conselho Tutelar de Girau do Ponciano para denunciar a perseguição contra a filha.

Conselho Tutelar

Segundo o presidente do Conselho Tutelar, Flávio Rodrigues, membros da diretoria da escola teriam encaminhado fotos para a 5ª Gerência Regional de Educação (GERE), onde mostra a jovem ao lado de um grupo de estudantes que rompem o cadeado de entrada da escola.

“Orientamos os pais da jovem a procurar a Central de Polícia Civil de Arapiraca para denunciar a direção da escola. Enquanto órgão, vamos entrar com uma representação contra a direção junto ao Ministério Público para saber o real motivo da menina ter sido desligada da competição”, informou o conselheiro tutelar.

A mãe da jovem, dona Magna de Sousa, informou estar indignada com as falsas denúncias.

“Há mais de um ano nós trazemos nossa filha para Arapiraca a fim de treinar. Ela tem todo direito de participar do movimento estudantil e estou indigadíssima por ela estar sendo retaliada”, informou a mãe.

“Minha filha ganhou bolsa de estudos para representar uma escola particular de Arapiraca em competições, mas ela preferiu seguir representando a escola pública e a cidade de Girau do Ponciano”, continuou a mãe.

Por: 7 Segundos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *