Vereadores irão fiscalizar denúncia de superlotação em ônibus escolar para universitários de Traipu

Galego da Mumbaça

O vereador Carlos Moura, o Galego da Mumbaça, usou a tribuna da Câmara de Traipu para relatar que recebeu denúncia acerca da superlotação em ônibus que leva estudantes universitários e alunos de curso técnico da cidade de Traipu para a cidade de Arapiraca.

De acordo com o parlamentar, os alunos precisam estudar, mas não quer que aconteça a mesma coisa que aconteceu em São Sebastião, quando alunos de Teotônio Vilela e Junqueiro morreram em acidente de trânsito.

“A prefeitura precisa analisar essa situação, e se necessário, colocar mais transportes, pois todos têm o direito de estudar e eu apoio, mas também é dever dos órgãos competentes garantir a segurança dos alunos. ”

Também é preciso analisar a qualificação dos motoristas que estão conduzindo os veículos escolares, destacou Galego da Mumbaça.




O vereador Zé Bolinha interrompeu a fala do vereador Galego e relatou que também foi procurado por pessoas que relaram o mesmo problema. Assim os parlamentares irão fiscalizar tal situação e solicitar informações da secretaria de educação.

Resposta 

O Portal Traipu Notícia entrou em contato com o secretário de educação de Traipu, Maurício Lessa, esse relatou que já tem conhecimento do caso de superlotação  e juntamente com o prefeito da cidade estão tomando algumas medidas para solucionar o problema, de acordo com o que estabelece a lei. Para isso o prefeito baixou a portaria  21321 Março de 2017  que visa solucionar o problema. Assim será priorizado apenas alunos  universitários no referido transporte. Uma reunião acontecerá nesta quarta (12) com todos os alunos que usam o supracitado transporte escolar.

Por: Traipu Notícia

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *