Vereadores abordam em sessão questões de urgência na cidade de Traipu

 

 Câmara de vereadores de Traipu realizou mais uma sessão na manhã desta quarta-feira(15), contando com a presença de todos os parlamentares. Os trabalhos no legislativo foram conduzidos pelo presidente Etinho Dias.

Qualidade da água

Entre os assuntos de discussão estão a qualidade da água distribuída na zona rural do município. A defesa civil está distribuindo água na zona rural, mas essa água estaria sendo trazida da cidade de Arapiraca, e moradores estão reclamando da qualidade da água distribuída. Assim, os parlamentares colocaram o assunto em discussão e solicitarão maiores informações do setor responsável.

Doação de terreno

O vereador Luiz Nascimento usando a palavra relatou que conseguiu a doação de um terreno para a construção de um posto de saúde no povoado Olho D’água do Campo. O presidente Etinho Dias relatou que para a instalação de PSFs são necessários alguns critérios, exigidos pelo Ministério da Saúde, sendo essa pauta bastante discutida entre os parlamentares.

Aumento de salário de Conselheiros Tutelares

O vereador Edílson Souza apresentou indicação para que os salários dos conselheiros tutelares da cidade fossem reajustados, visto que a função é de risco e estrema importância para a sociedade de Traipu. A indicação seguirá par o poder executivo.

Obras inacabadas

Também foi discutida na sessão a situação de obras inacabadas de alguns prédios públicos, como PSF da rua 13 de maio, entre outros. Os parlamentares solicitarão informações ao poder executivo acerca dessas situações.

“Estamos nesta casa para representar o povo de Traipu e é isso que faremos todos os dias de nosso mandato, queremos e vamos fazer uma gestão diferenciada e a sociedade de Traipu poderá constatar isso no dia a dia dos trabalhos do legislativo municipal, estamos a disposição da sociedade, esta casa é de todos os traipuenses” relatou o presidente Etinho Dias, após sessão.

A vereadora Vânia de João de Deta em entrevista ao Portal Traipu Notícia destacou que há muito a ser feito, andando pelo município de Traipu, tem constatado a necessidade da população ribeirinha. “hoje propus a realização de uma sessão extraordinária no dia oito do próximo mês, com ênfase nos direitos das mulheres, principalmente as mais necessitadas de Traipu, na ocasião discutiremos juntamente com profissionais da área vários assuntos, como saúde e acesso aos serviços públicos”, finalizou a parlamentar.

Também concedeu entrevista ao Traipu Notícia, o vereador Luís Nascimento que apresentou várias indicações na sessão.

“Hoje abordei assuntos como qualidade de vida, com o acesso a água que é um direito de todos, viabilizar melhorias levando saúde até as comunidades carentes e também falamos sobre mobilidade urbana, além de conserto de gerador da Casa Maternal, assuntos esses de grande impotência que devem ser analisados com carinho pelo parlamento traipuense”, destacou o vereador Luís Nascimento.

Por: Traipu Notícia 

Foto: Jônatas Pedro 

GALERIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *