Vereadora deseja formar Comissão Parlamentar em Defesa do Velho Chico

A vereadora Vânia de João de Deta (PSC), após participar de palestra na Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) e presenciar o atual estado do Rio São Francisco, protocolou projeto no Legislativo para que uma frente parlamentar em defesa do rio seja formada.

A situação do São Francisco é de calamidade, muitos bancos de areia, causados entre outros pelo assoreamento nas encostas, fruto de sequenciais ataques do homem. Com a estiagem a situação só piorou.

“Fui convidada pelo prefeito Eduardo Tavares da cidade de Traipu para participar de uma palestra na AMA, palestra essa muito importante para as cidades ribeirinhas e para todas as cidades que usam a água do Velho Chico. Então pensei em uma Frente Parlamentar na Câmara Municipal de Traipu em defesa do Rio São Francisco, o nosso Velho Chico que esta morrendo a cada dia.Vamos mobilizar o mundo se for preciso, para salvar o bem maior presenteado por Deus!! Vamos em frente!!”, destacou a vereadora.<a



É preciso estar sabendo o que está acontecendo, a morte do rio poderá acarretar consequências inimagináveis. Preservar, recuperar, revitalizar são as palavras do momento.

“Precisamos buscar alternativas para salvar o rio e assa frente parlamentar vai ser muito importante”, finalizou a parlamentar.

Por: Traipu Notícia com Assessoria 

Crédito Foto: Reprodução 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *