Vereador denuncia falta de merenda escolar em Traipu

Vereador Aloísio Vieira (Junior da Capivara)

O vereador Aloísio Vieira, o Júnior da Capivara do PMDB, denunciou durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (29), que as aulas começaram há mais de um mês, mas falta merenda escolar no povoado Capivara, zona rural do município de Traipu.

Para que as crianças não ficassem sem lanche a diretora da escola improvisou lanche e inclusive teria comprado um botijão de gás.

“O prefeito tem que dar exemplo, ele não disse que iria transformar a educação do município”, falou Junior da Capivara, pedindo o apoio dos companheiros para que esses fiscalizassem essa situação.

O parlamentar ainda citou em sua fala a falta de material de trabalho em postos de saúde. O vereador Carlos Moura, o Galego da Mumbaça interrompeu a fala do vereador Junior e disse que o Secretário de Educação de Traipu, Maurício Lessa, deveria conhecer a zona rural de Traipu que ele não conhece e ver o que está acontecendo com as crianças sem merenda, afirmando apoio a fala do vereador Junior. Quem também usou a tribuna e destacou que os parlamentares devem fiscalizar essa situação foi o Vereador Edilsom.

Júnior da Capivara relatou que procurou até parlamentar da base do governo para relatar esse problema, os dias passaram e nada havia sido resolvido.




Resposta

Diante de tais informações, o Portal Traipu Notícia entrou em contato com o Secretário de Educação de Traipu, Maurício Lessa. Esse respondeu que foi realizada licitação para o fornecimento de merenda escolar em Traipu e três fornecedores foram contemplados, informações dos fornecedores estão disponíveis no portal da transparência.

As aulas iniciaram no dia 13 e a merenda escolar já foi distribuída nas unidades escolares, um fornecedor entregou com atraso, mas todos os fornecedores já entregaram o material.

O secretário respondeu ainda que acerca do botijão de gás, todas as escolas têm dois botijões de gás.

Ao ser questionado como é feito o trabalho de fiscalização nas unidades escolares, o representante da pasta relatou que foi criado o Núcleo de Apoio a Escola, que através do departamento de engenharia, monitora diariamente as ocorrências das escolas, e há também o Núcleo de Inspeção, departamento formado por seis pessoas que vão as escolas fazer inspeção, falou Maurício Lessa.

Na ocasião o secretário destacou que cresce consideravelmente o número de alunos nas escolas da rede municipal, fato que levou a secretaria a reforçar a quantidade de merenda nas unidades escolares e o responsável pela escola assina o recebimento dos produtos.

Por: Traipu Notícia 

Foto: Jônatas Pedro/ Traipu Notícia 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *