TRANSIÇÃO LEGAL: Prefeitura de Traipu inicia transferência de informações de gestão

Equipe indicada por Eduardo Tavares, prefeito eleito, já começou a verificar processos licitatórios e contabilidade municipal

 transic%cc%a7a%cc%83o1A transição entre gestões já teve início na Prefeitura Municipal de Traipu. Desde a quinta-feira (10), membros da comissão indicados pelo prefeito eleito, Eduardo Tavares, começaram a ter acesso aos documentos contábeis e aos processos licitatórios do município. O procedimento tem o objetivo de facilitar a troca de gestão, garantindo a continuidade dos serviços públicos.

Nessa primeira etapa, Cristina Cláudia de Melo, membro da comissão de transição, iniciou a análise dos processos licitatórios do município, para posteriormente tirar dúvida com o presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL). A documentação foi apresentada por Wanessa Cristyan, membro titular da CPL.

A prefeita Conceição Tavares considera que a transparência na transmissão do cargo é fundamental para garantir um início de gestão eficaz. “O próximo prefeito tem que conhecer a realidade do município e saber como foi a administração nos últimos anos. Eu não tive isso quando assumi a prefeitura, o que dificultou a gestão. Por isso, determinei que tudo seja informado com clareza e transparência”, afirma a prefeita.

Já os documentos contábeis e o funcionamento do sistema eletrônico de contabilidade estão sendo apresentados por Eloi Lima, assessor técnico, e Franklin Borges, representante da empresa FM Assessoria Contábil, para Maurício Maux, membro da comissão de transição.

Na próxima semana estão programadas reuniões com equipes das secretarias de Administração, Assistência Social e Saúde. “Quando assumi a prefeitura, não havia qualquer documento. Computadores, então, era coisa de outro mundo. Estamos fazendo a transmissão de gestão de forma que o próximo prefeito possa dar continuidade aos serviços públicos sem qualquer problema”, pontua a prefeita Conceição Tavares.

COMISSÃO

A comissão de transição de Traipu é composta por cinco membros titulares e quatro membros substitutos e foi criada pela prefeita Conceição Tavares através do Decreto Municipal 32/2016, de 24 de outubro. Dos nove membros da comissão, três são servidores da atual administração.

As indicações da prefeita Conceição Tavares são o secretário municipal de Governo, Luís Tavares; o procurador-geral do município, Dênis Guimarães; e o assessor de gestão João Marcelo Batista. Além de Cláudia Cristina de Melo e Maurício Maux, são indicações de Eduardo Tavares, futuro gestor, Cristiano Tavares, Paulo de Tarso, Rodrigo Fonseca, Antônio Jackson e Erico Machado.

Por: Ascom

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