Traipu realizou nesta Quinta(09) a Conferência Municipal de Saúde

11247888_975450205810624_3554140039296729676_nA Conferência Municipal de Saúde foi realizada nesta Quinta(09) no município de Traipu, autoridades do município se fizeram presentes bem como a sociedade civil, o evento estava bonito, bem organizado, o Conselho Municipal de Saúde está de parabéns pelo evento.

A Assistente Social do CREAS fez uso da palavra e lembrou a perda inestimável do amigo Ninho, um militante na busca de direitos para a população local que faleceu a semana passada.

Ao fazer uso da palavra, a prefeita de Traipu fez sérias críticas a uma pessoa que segundo ela falava mal dos Traipuenses. “Deixe que as pessoas de fora falem mal de nós e não um Traipuense falando mal do outro” se referindo a matérias veiculadas no município.

O que é falar mal? Relatar o que acontece no município e reivindicar serviços públicos como saúde e educação? Quem conhece o que acontece na cidade é a pessoa que mora aqui ou quem vive fora? Uma visão equivocada que rendeu discussões em redes sociais. O papel da mídia é informar o que acontece, se homicídio, acidentes, questões sociais, festas etc.

A liberdade de expressão assiste a todos e não é com provocações que a gestora conseguirá calar quem tenta ajudar a população de Traipu, pois cada vez que um recua outro segue nesta luta. Os direitos sociais são mais importantes e a população de Traipu é sofrida nesta pauta.

A Conferência é exatamente pra isso, um espaço onde a população é ouvida e propõe mudanças, ouve esclarecimentos e assim sana suas dúvidas.

No debate, durante a conferência, uma representante das Comunidades Quilombolas, identificada por Maria, relatou a falta de médico, remédio e até mau tratamento de profissionais da saúde que atuaram em Mumbaça, zona rural do município.

Logo após, o secretário Etinho Dias justificou os problemas enfrentados na zona rural e as medidas tomadas para resolve-los. A Assistente Social palestrante está de parabéns pelo conteúdo apresentado. Dentro do contexto proposto, política pública de saúde, a Conferência foi um sucesso.

Por: Redação

Foto: Reprodução Internet

GALERIA

One thought on “Traipu realizou nesta Quinta(09) a Conferência Municipal de Saúde

  • Avatar
    10 de julho de 2015 at 08:27
    Permalink

    o traipu noticias esta de parabéns acho que as criticas servem para analisar- situações e procurar mudar o que esta errado seja humilde senhora prefeita e procure mudar pois a senhora esta devendo muito a nos que elegemos a senhora acreditando numa traipu melhor.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *