Traipu: Legisladores preparados ou não?

Jônatas Pedro
Jônatas Pedro/Colunista

Diante do atual quadro político vivenciado no município de Traipu, momento este que requer legisladores comprometidos com as questões sociais, ascende nos eleitores e principalmente em muitas pessoas comprometidas com o bem de Traipu, o questionamento acerca do preparo dos vereadores e candidatos ao legislativo municipal.

Será que tais parlamentares ou aspirantes estão preparados para discutir economia, saúde, educação, transporte público entre outros, aliás este último quase nunca discutido pelas autoridades, embora alvo de muitos questionamentos entre populares, o preço das passagens e condições dos transportes são os focos.  

Será que tais candidatos aceitariam o convite para participar de um debate e serem indagados por professores, técnicos da saúde, integrantes de movimentos sociais e igrejas? Será que eles aceitariam? É necessário ter conhecimento nessas áreas para assim reivindicar quando preciso, se o legislador não tiver o mínimo de conhecimento de administração pública, como poderá legislar? Criando e fiscalizando operacionalidade de leis.

Traipu precisa de vereadores independentes e competentes, que não se corrompam por motivos fúteis, que seus principais objetivos sejam legislar em prol da comunidade atentando para a geração de novos empregos, sustentabilidade, mais independência e dignidade humana.

Por: Jônatas Pedro/Traipu Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *