Traipu dorme com dois prefeitos

TRAIPU NOTÍCIA
TRAIPU NOTÍCIA

Decisão da câmara municipal de vereadores nesta Sexta-feira(10) resultou na posse de Erasmo Araújo Dias como prefeito de Traipu. Na primeira vez que a ação foi apresentada na Casa Legislativa, alguns fatores contribuíram para que a prefeita Maria da Conceição Teixeira Tavares (Dem) continuasse no cargo, sendo: A ausência de provas que comprovassem a estadia da mesma fora do país por período superior a 15 dias  e o fato da mesma não ter obtido o direito de defesa, fato que levou-a  voltar a suas atividades no executivo.

De acordo com a Casa Legislativa, nesta conjuntura, a prefeita foi oficializada a prestar esclarecimentos acerca de sua viagem, no entanto não o fez, a casa legislativa solicitou a Polícia Federal informações que comprovassem sua estadia fora do país num período superior a 15 dias, confirmando a vacância do cargo e consequentemente a necessidade da imediata posse do Vice-prefeito. Após sessão ja no início da noite, um grande tumulto se estabeleceu na porta da prefeitura.

TRAIPU NOTÍCIA
TRAIPU NOTÍCIA

Militares estavam a porta da sede do executivo municipal e de acordo com as informações de um Tenente que fora acionado para estar a frente das guarnições, o Juiz de Direito do Município passou por telefone  a informação de que o mesmo(Erasmo) não poderia adentrar a prefeitura. Erasmo estava de posse da decisão da Câmara que acabara de o empossar e indagou acerca da existência de alguma decisão judicial que o impedisse de exercer seus direitos como prefeito, mas nenhum documento foi apresentado.

Correligionários de ambos os lados estavam ansiosos na frente da prefeitura, quando chegou nova decisão também por telefone, a ordem dizia que nenhum dos dois (Erasmo/Conceição) poderiam adentrar ao órgão até segunda ordem (Chegada de Decisão Judicial).

Tudo ficou confuso e a cidade dormiu com dois prefeitos sem prefeitura. O Prefeito Erasmo Araújo entrará com recurso no intuito de assumir na plenitude seus direitos como prefeito, já a prefeita Conceição Tavares, moverá ação contra a mesa diretora da Câmara de Vereadores.

Ja a cidade está entregue nas mãos de Deus.

Por: Jônatas Pedro/Traipu Notícia

GALERIA

4 thoughts on “Traipu dorme com dois prefeitos

  • Avatar
    11 de abril de 2015 at 09:57
    Permalink

    Agora é só Erasmo colocar Vicentão como tesoureiro e tá tudo resolvido, é só progresso, com a palavra o Gerente, ou, ex-gerente!

    Reply
  • Avatar
    11 de abril de 2015 at 18:43
    Permalink

    Ilegal foi essa prefeita ter viajado para os Estados Unidos (Policia federal) sem comunicar a câmara. Eu votei no vice, como ela fala que os votos foram todos dela. Essa não ganhava nem para vereadora na eleição passada.KKKKKKKKKKKK !

    Reply
  • Avatar
    12 de abril de 2015 at 19:08
    Permalink

    Onde está a liberdade de expressão? Nn entendi porque apagou meu comentário!

    Reply
    • Avatar
      13 de abril de 2015 at 12:38
      Permalink

      Comentários ofensivos serão descartados, ha um limite para a liberdade de expressão, lembrando que ainda ha o anonimato fato que o impede de responder por suas ações.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *