TJ decide que Erasmo Araújo é prefeito de Traipu

Índice
Des. Fábio José Bittencourt Araújo//

Tribunal de Justiça (TJAL) confirma validação de ação da Câmara de Vereadores de Traipu e afirma Erasmo Araújo Dias como Prefeito do município.

A decisão da Câmara que deu posse ao vice, havia sido anulada pelo Juiz de primeira instância após recurso movido prefeita Maria da Conceição Teixeira Tavares, a câmara  que alega ter agido de forma legítima, recorreu da decisão ao TJ que confirmou neste dia 30 a legitimidade da ação de posse do Vice-prefeito Erasmo Araujo Dias, após decretação de vacância do cargo.

Em trecho da decisão o magistrado justifica que: “O mencionado processo objetiva o reconhecimento da perda automática do “cargo” de prefeita, tendo ali sido formulado pedido liminar nesse sentido, o qual foi negado pelo Juízo de piso, e contra o qual foi interposto, pelo autor daquela lide, o agravo de instrumento que se reputa conexo ao presente. No referido agravo o Des. Domingos de Aráujo Lima Neto proferiu decisão monocrática negando o pedido de efeito ativo, por entender que não haviam provas da verossimilhança do direito, em razão de não haver a comprovação do afastamento da prefeita por mais de 15 (quinze) dias“.

DSC07368-300x225
Erasmo Araújo Dias

Com a apresentação de provas pela Polícia Federal que confirmaram a saída da gestora do país por mais de 15 dias, a Câmara decretou vacância do cargo e deu a posse ao Vice-prefeito, Erasmo Araujo Dias, em sessão da casa realizada no dia 10 de Abril.

Por todos os fundamentos expostos, DEFIRO o pedido de efeito suspensivo, sustando os efeitos da decisão vindicada, e, consequentemente, reafirmando os efeitos das deliberações realizadas pela Câmara Municipal de Traipu na “Sessão de Cassação”, destacou  magistrado.

 Leia a Decisão na íntegra

 

Por: Redação

4 thoughts on “TJ decide que Erasmo Araújo é prefeito de Traipu

  • Avatar
    1 de maio de 2015 at 00:47
    Permalink

    A promessa de quatro virou dois anos. Ingresse na faculdade a distancia, com direito a diploma. E ainda no final do curso ganhe uma viagem de brinde para os Estados Unidos !!!

    Reply
  • Avatar
    1 de maio de 2015 at 02:00
    Permalink

    Iso e uma palhaçada dos juízes e so marca novas eleições e tudo acaba palhaçada

    Reply
  • Avatar
    1 de maio de 2015 at 02:03
    Permalink

    Já dizia os mais velhos: “Quem faz o canto da boca é o cachimbo”. Traipuenses, esta “senhora” ,Conceição Tavares, tinha tudo para continuar a honrar o nome político de seu pai, saudoso Luiz Novais Tavares, tinha! Na primeira oportunidade, como Secretária de Educação, tudo mundo em Traipu sabe o que ela aprontou! Faltou memória, para não dizer outra coisa, no povo Traipuense, em elege-la! Só para os senhores terem uma ideia quando era Secretária do Zé Afonso teve pessoas que afastou-se dela com vergonha pelos “desmandos”, hoje, ou melhor, até ontem, ela como Prefeita, estavam do lado, esperando os benefícios, principalmente resultado dos falcatruas se lá existissem, amanhã vão tá nas esquinas ou na Mercearia Globo, novamente falando dela e elogiando o seu substituto e continua o ditado: Quem faz o canto da Boca é o Cachimbo!

    Reply
  • Avatar
    1 de maio de 2015 at 11:20
    Permalink

    Essa novela não acaba nunca. Uma notícia que deve e precisa ser apurada é que a chefe de gabinete do desembargador Domingos de Araujo Lima Neto, é de Traipu e que o desembargador não poderia atuar no caso, já que a família da sua chefe de gabinete tem ligações politicas em Traipu.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *