Sisu abre inscrições para 157 cursos em 12 municípios Alagoanos

201601010939_91ad11c294O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), abre nesta segunda-feira (11) inscrições para 157 cursos em Alagoas. As vagas estão distribuídas em Maceió e mais 11 municípios do interior do estado.

Para se inscrever, os candidatos devem ter passado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último ano e ter obtido nota diferente de zero na redação. As inscrições seguem até as 23h59 do dia 14 de janeiro.

ACESSE O SITE O SISU

Em Alagoas, há oportunidades em cursos superiores e tecnológicos para a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), para a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e para o Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Maceió lidera a oferta de vagas aos estudantes, com oportunidades em 79 cursos. Em seguida, aparece Arapiraca, com chances em 28 cursos.

Há ainda vagas para os municípios de Delmiro Gouveia, em 10 cursos; Marechal Deodoro, em um curso; Palmeira dos Índios, em 12 cursos; Penedo, em cinco cursos; Rio Largo, em seis cursos; Santana do Ipanema, em sete; São Miguel dos Campos, em quatro cursos; Satuba, em um curso; União dos Palmares, em três cursos; e Viçosa, em um curso.

O Sisu é um sistema que seleciona os alunos, de acordo com o desempenho no Enem. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vagas. Durante o período de inscrição é possível verificar a nota de corte de cada curso e mudar a candidatura, otimizando as chances de aprovação.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro na página do Sisu e nas instituições de ensino superior. As matrículas ocorrem nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.

 Por: GAZETAWEB

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *