Sesau realiza oficina para avaliar desempenho dos servidores

OFICINA DE AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DOS SERVIDORES DA SESAU 28.4.2016 foto olival santos (20)A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Gerência Executiva de Gestão e de Pessoas, realizou, nesta quinta-feira (28), uma reunião com os membros do Comitê de Avaliação de Desempenho. O encontro ocorreu no auditório do setor e teve como meta o esclarecimento de dúvidas quanto ao Processo de Avaliação do Servidor.




Na ocasião, o gerente de Gestão de Pessoas da Sesau, Robson Silva, destacou que o processo de avaliação de desempenho é uma conquista do servidor público. Isso porque, segundo ele, por meio do programa, o servidor tem seu trabalho valorizado e pode se enquadrar nas progressões de carreira previstas pelo governo estadual.

“A avaliação é realizada seguindo critérios técnicos. O processo é essencial e obrigatório para a evolução na carreira do servidor público, assegurando que ele possa, a cada dia, ofertar um atendimento ainda mais qualificado aos usuários do SUS [Sistema Único de Saúde]”, destacou Robson Silva.

Segundo o coordenador do Programa de Avaliação de Desempenho, Francisco de Albuquerque Júnior, “em casos em que o servidor não concorde com a nota que lhe foi atribuída por seu chefe imediato, ele pode entrar com um recurso, questionando a avaliação que será julgada por uma comissão”, explicou.

Francisco ressaltou que os recursos são julgados pela coordenação direta e caso o servidor ainda não concorde com o resultado, ele será julgado pelo comitê de avaliação. “O comitê é formado por representantes de diversos órgãos da Sesau e estão preparados para realizar uma análise técnica de todos os recursos impetrados pelos servidores”, destacou.

O coordenador ressaltou, ainda, que o processo de avaliação de desempenho garante a igualdade da oportunidade de desenvolvimento profissional, atrelando a ascensão funcional a um sistema de qualificação constante, como caminho para a melhoria do serviço.

Por: Traipu Notícia com Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *