Servidores de Traipu reclamam os salários e 13º, além de descontos de empréstimos que não são repassados pra banco

BolsoFurado1Na manhã desta Quarta-feira(30), servidores da educação e saúde em Traipu enviaram diversos emails a redação do Traipu Notícia reclamando o não pagamento do salário de Dezembro bem como o 13º salário.

SAÚDE

Tecnicos de enfermagem reclamam que ainda não receberam o salário referente ao mês de Dezembro e que o 13º também não foi depositado em suas contas, “pra piorar a situação estou recebendo cobranças  da caixa, pois a prefeitura desconta o valor de empréstimo e não repassa para o banco”, disse um técnico de enfermagem.

EDUCAÇÃO

Servidores da educação também reclamam a possibilidade de passar o ano sem dinheiro, professores relatam que ainda não receberam o pagamento referente ao mês de Dezembro nem  o 13º salário, ” nós lamentamos tamanho desrespeito com a categoria não só em Traipu como em todo  território nacional”, falou uma educadora.

RESPOSTA

Entramos em contato com a assessoria da prefeitura de Traipu que enviou a seguinte nota:

Todos os salários do mês de dezembro começam a ser pagos hoje, sem qualquer atraso e totalmente dentro do prazo legal.

Os 13º salários dos servidores da Saúde e Educação serão pagos em duas parcelas, sendo a primeira hoje e a segunda até o dia 10. O pagamento em duas parcelas acontecerá porque os repasses complementares do governo federal só serão depositados a noite, após o encerramento do expediente bancário de 2015.

Vale destacar que o noticiário nacional relata que em várias cidades e estados o 13º salário está sendo pago parcelado em até 12 meses ou através de empréstimos bancários devido à crise, o que não vai acontecer em Traipu.

Por: Redação

Foto: Ilustração

One thought on “Servidores de Traipu reclamam os salários e 13º, além de descontos de empréstimos que não são repassados pra banco

  • Avatar
    30 de dezembro de 2015 at 17:17
    Permalink

    O povo que faz parte dessa prefeitura de araque de Traipu da assessoria, são grandes mentirosos: primeiro, os servidores da prefeitura que tem empréstimo na caixa econômica, tem seus meses descontados, mas os irresponsáveis usam o dinheiro para outras coisas e não repassam ao banco e os servidores começam a receber cobranças do SPC e do SERASA, eu mesmo já fui um deles; em segundo, a gestora sempre foi copiadora das coisas dos outros, então isso é apenas mais uma imitação que ela está criando dentro de Traipu. Não somos funcionários do estado, somos do município, o estado paga aos servidores dele até no máximo e sem atraso no dia 10, nós sempre recebemos no máximo dia 27 do mês trabalhado, isso antes dessa gestorinha assumir o município, mas os forasteiros que ela trouxe recebem sempre no dia certo. Sempre lembro que tiveram professores na eleição passada que diziam que quem votasse no ex era burro e merecia comer capim, mas o que estou vendo é que os burros foram aqueles que puseram a vaca malhada no poder e hoje comem capim junto com os colegas. Estão todos arrependidos mais não querem dar o braço a torcer e ficam sendo machucados e humilhados por essa gestora. E ai colegas foi bom assim? Mentir é fácil, difícil é provar que estão fazendo a coisa certa com diz o secretário de saúde.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *