Sem Neymar e David Luiz, Ganso é escolhido em pré-lista da Copa América

A CBF divulgou em seu Instagram a lista de 40 jogadores pré-inscritos na Copa América Centenário, que será disputada entre 3 e 26 de junho nos Estados Unidos. Na próxima quinta-feira, dia 5 de maio, o técnico reduzirá essa lista a 23 nomes, esses sim, se apresentarão a partir de 22 de maio para iniciarem, em Los Angeles, a preparação para a competição. A ausência de Neymar havia sido definida na semana passada, uma exigência do Barcelona para permitir sua participação nas Olimpíadas, em agosto.

Há muitas novidades, como Alex Teixeira, que está no Jiangsu Suning, da China. Mas a principal delas é o retorno de Paulo Henrique Ganso, meia que não era convocado desde as Olimpíadas de 2012, e tem liderado o São Paulo na campanha da Libertadores. Fagner, lateral-direito do Corinthians, ganhou a vaga de Danilo, do Real Madrid.

Pre-lista Copa America selecao (Foto: CBF)CBF divulgou em suas redes sociais a lista de 40 pré-convocados para a Copa América Centenário (Foto: CBF)

As outras surpresas têm idade olímpica e, possivelmente, estarão nos Jogos. Casos de Rodrigo Caio, também do São Paulo, Walace e Luan, do Grêmio, Gabriel Jesus, do Palmeiras, Gabriel, do Santos, e o goleiro Éderson, do Benfica.

Essa lista inicial é uma exigência da organização do torneio para todos os participantes. O prazo termina nesta sexta-feira. Caso haja algum corte na relação definitiva de 23, o substituto obrigatoriamente estará entre os 40 previamente anunciados.

Por: Traipu Notícia com Globoesporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *