Segurança Pública reforça prevenção no sistema prisional

Por medida de precaução, a Secretaria de Segurança Pública mais uma vez em parceria com a Secretaria de Ressocialização,  enviou tropa para o sistema prisional. Na manhã deste domingo (15), viaturas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Radiopatrulha (RP) e os helicópteros Falcão 2 e Falcão 3 amanheceram o dia de prontidão em Maceió.

O reforço policial é uma forma de garantir ações mais rápidas em situação emergencial, embora os presídios de Alagoas não tenham esboçado plano de rebelião ate o momento. Enquanto as unidades especializadas se posicionam no entorno dos presídios e circulam internamente, os Falcões captam imagens que possam flagrar qualquer movimentação suspeita.

A preocupação do secretário de Ressocialização, tenente-coronel Marcos Sergio, é a de justamente engessar qualquer ação violenta em massa dentro das unidades prisionais e a SSP sempre se coloca à disposição, como ressalta o secretário Lima Júnior.

“Estaremos sempre unindo forças e somando em quaisquer situações. A SSP e Seris são parceiras e não mediremos esforços para ajudar, seja na prevenção ou quando o momento exigir ação imediata. Nossos homens estão preparados para todas as missões. Esperamos que em Alagoas seja mantida a ordem no sistema, mas estamos vigilantes  ajudando aos companheiros da Seris’, afirma o secretário.

No Agreste, o presídio também recebe atenção policial reforçada e o apoio aéreo do helicóptero Falcão 4. A Segurança Pública esclarece que, mesmo com o apoio dado ao sistema prisional, as escalas de patrulhamento nas ruas é mantida normalmente.

Por: Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *