Seguindo determinação do MEC, professores de Traipu terão salários reajustados em 7,64%

Os professores da rede municipal de Traipu terão os salários reajustados a partir do próximo mês em 7,64%, de acordo com que estabeleceu o Ministério da Educação (MEC).

O anúncio do aumento foi divulgado pelo prefeito Eduardo Tavares na sexta-feira, 5, durante reunião com diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Alagoas (Sinteal), que ocorreu em seu Gabinete. O secretário municipal de Educação, Maurício Lessa, confirmou que 405 professores efetivos serão beneficiados pela medida.

O incremento salarial representa 1,35% acima da inflação acumulada de 2016, que foi de 6,29%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), divulgado na quarta-feira, 10, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).




Durante a reunião, Eduardo Tavares determinou, também, que seja implantada uma gratificação para os diretores das escolas municipais. “Estamos atendendo à solicitação posta pelo Sindicato dos Professores”, destacou.

O valor da gratificação que cada diretor receberá será objeto de estudo conduzido pelo secretário de Educação, e será baseado no PCC da Educação, confirme ficou determinado no encontro.

Por: Assessoria




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *