Secretária Municipal de Educação esclarece que kits de merenda foram distribuídos

Nota

A secretária de Educação de Traipu, Jacqueline Mota, disse que a distribuição dos kits de merenda escolar ocorre por conta da paralisação das aulas nas unidades escolares do município. Ela informou que foi realizado o levantamento do estoque presente nas 48 unidades escolares.

‘‘No primeiro momento, foram montados 1211 kits, sendo realizada a distribuição entre alunos com família cadastradas no Bolsa Família, lembrando que o número de alunos da rede municipal é de aproximadamente 5400 estudantes’’, explicou, acrescentando que, após novas compras, todos os alunos serão atendidos.

A secretária de Educação explicou quais foram os critérios adotados para a distribuição dos primeiros kits. ‘‘Essas primeiras cestas foram entregues seguindo o Cadastro Único. Salientamos que esses kits iniciais foram feitos exclusivamente com o estoque escolar adquirido em fevereiro do corrente ano, foi de caráter de urgência pois tais itens estavam há mais de um mês armazenados nas unidades escolares, podendo haver infestação de vetores e pragas’’, disse.

Em seguida, Jacqueline Mota explicou que, com novas aquisições, todos os alunos serão atendidos. ‘‘Com relação aos demais recursos destinados ao PNAE, deu-se a abertura do processo emergencial para aquisição de novos kits, para assim concluirmos as entregas para 100% dos alunos da rede municipal de ensino de forma igualitária’’, finalizou.

Por: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *