Secretaria Estadual da Saúde assina parceria com a Polícia Militar e o Samu

Texto de Fabiano Di Pace

Como parte do esforço de conscientização, cidadania e combate às drogas, o secretário de Estado de Saúde, Christian Teixeira, assinou, nesta sexta-feira (10), o documento que sela a parceria ente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Programa Educacional Resistência as Drogas e Violência (Proerd), vinculado à Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).

 

A assinatura do protocolo foi realizada durante a formatura de 15 novos instrutores do Proerd, em cerimônia realizada no auditório do Palácio República dos Palmares, em Maceió. Na ocasião, o gestor da pasta da saúde estadual ressaltou a importância da Polícia Militar para a vida de todos os alagoanos.

 

“Esses homens e mulheres que abraçaram a missão de proteger a sociedade estão sempre de parabéns. Nutro desde a mais tenra idade uma admiração indisfarçável pela instituição que sempre está presente de forma parceria e irmã junto às instituições de saúde”, declarou o secretário de Estado da Saúde.

 

Christian Teixeira ressaltou que o Proerd tem realizado um trabalho brilhante e reconhecido em todo o País. “A luta contra as drogas e todos os malefícios que a acompanham tem no programa no um guerreiro incansável que planta sementes junto a nossa juventude. Sementes essas que florescerão na forma de cidadão mais conscientes e preparados para enfrentar esse desafio”, reforçou.

 

Também presente à cerimônia, o supervisor do Samu Maceió, Dárbio Alvim, explicou que o Proerd atua ao longo de uma semana, tendo agora o Samu nas Escolas como parte efetiva do programa. “O Samu nas Escolas é uma iniciativa premiada do Samu Alagoas e em parceria com instituições de ensino superior. É um projeto de extensão que leva aos estudantes noções de primeiros socorros e mostra em que momentos acionar o serviço”, esclareceu o coordenador.

 

Dárbio lembrou, ainda, que ações como o Proerd e o Samu nas Escolas, atuam como multiplicadores de conhecimento. “O que é passado por nossos técnicos é transmitido para colegas e familiares ampliando a rede de segurança e conhecimento”, destacou.

Por: Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *