Secretaria de Saúde de Traipu relata sobrecarga da demanda de pacientes transportados para outros municípios

reprodução

Após ser destacado em redes sociais a falta de ambulâncias para levar pacientes de Traipu para outras cidades, como Arapiraca e Maceió, o Secretário de Saúde, Thiago Cavalcante, destacou que nos últimos dias cresceu a demanda referente a pacientes tendo que ser lavados para outras cidades.

O município dispõe de ambulâncias, no entanto algumas estão alocadas em postos de saúde de comunidades rurais e as ambulâncias que estão disponíveis para as Unidades de Saúde da cidade não puderam suprir a demanda.

No entanto, Thiago destaca que já está reunido com sua equipe para evitar danos aos usuários do serviço. Precisamos traçar estratégias para esse tipo de eventualidade, o que não se pode em hipótese alguma é a população ficar desassistida, destacou o secretário.

Exames

Outro ponto que foi citado foi a necessidade de madrugar para poder marcar exames. Acerca disso o secretário destacou que a secretaria segue um horário que é estabelecido pelo SUS,  o horário para marcar exames abre e fecha muito rápido, esse é um problema antigo, no entanto a prefeitura busca parceria com clínicas particulares no intuito de diminuir esse tempo de espera.

Humanização

O tratamento dos servidores com o público, que já chega buscando os serviços de saúde de forma debilitada foi também foi comentado. Nisso, o secretário destacou que a população de Traipu é carente e sofrida, o profissional servidor precisa compreender essa situação. Destacou que a determinação do secretário é que todos sejam bem tratados, bem acolhidos e que se alguém está fugindo a essa regra deve ser denunciado e o caso será apurado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *