Secretária de Agricultura destaca fortalecimento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em Traipu

A secretária de Agricultura, Desenvolvimento Agrário de Traipu, Priscilla Palmeira, disse que os alimentos adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) são destinados ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

“Os alimentos são encaminhados para a Central de Alimentos, recebemos oficialmente os alimentos por meio da Secretaria de Agricultura e Emater, em seguida, são encaminhados para o CRAS, atendendo ainda a cozinha comunitária do município”, explicou, acrescentando que foram recebidos cerca de dez mil quilos de alimentos.

Priscilla Palmeira explicou que os beneficiários do programa são pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, assistidas por programas e entidades sociais da rede de proteção e promoção social.

A secretária disse ainda que o programa prevê beneficiar ainda agricultores familiares, assistidos pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), entre outros.

Por: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *