Secretaria da Educação diz que corte no ponto de grevistas está mantido

Professores concentram-se junto ‡ C‚mara Municipal de Portim„o durante um protesto contra a polÌtica governamental para o sector, Portim„o, 06 de marÁo de 2008. LUSA/ LUIS FORRA

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) informou nesta sexta-feira (19), que apesar do encerramento da greve dos professores ocorrido ontem o corte do ponto dos grevistas vai ser mantido.

Informou ainda que a equipe do governo já se reuniu várias vezes com a categoria para mostrar porque não pode dar agora o aumento de 13%, solicitado pelo sindicato. E que as outras reivindicações estão sendo atendidas.

Com relação ao corte do ponto, o Sindicato dos Professores (Sintese) disse que fez um compromisso com o governo de que iria repor as aulas dos dias de greve. Mas caso ocorra o corte do ponto, segundo o Sintese, os professores ficam desobrigados a repor as aulas, o que vai afetar diretamente o ano letivo.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação disse que o calendário letivo será reorganizado e que o governo vai agir administrativamente com as escolas para cumprimento do que determina a lei.

Por: G1 SE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *