SAMU está a disposição da população de Traipu

Crédito: Jônatas Pedro

A população de Traipu pode contar com os trabalhos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A função é garantir a assistência qualificada e a prestação de socorro à população em casos de urgência e emergência.

O Samu pode ser acionado em diversas situações, como problemas cardiorrespiratórios, intoxicação exógena, crises convulsivas, acidente vascular cerebral (AVC), acidentes com produtos perigosos, queimaduras graves, trabalho de parto onde haja risco para mãe ou para o feto, acidentes automobilísticos com vítimas, afogamentos, entre outros.

“Ao ligar gratuitamente para o 192, o solicitante fala inicialmente com o Técnico Auxiliar de Regulação Médica (TARM), responsável por colher dados como: endereço, ponto de referência, nome, número do telefone do solicitante e o tipo de ocorrência. Após o primeiro contato, a ligação é encaminhada ao médico regulador”

A população ribeirinha ficou um tempo sem a ambulância, tal fato vinha trazendo bastante preocupação aos moradores da cidade, visto que são frequentes os acidentes na AL 487, via que dá acesso ao município ribeirinho.

A ambulância está na cidade a disposição da população. Vale ressaltar que a população da zona rural pode acionar a unidade de saúde quando for necessário, entrando em contato através do 192. Diante das informações repassadas, o profissional identificará a necessidade de uma Unidade de Atendimento Básico ou uma Unidade de Suporte Avançado (USA).

Muitas pessoas não esperam a chegada do socorro e removem de forma errada as vítimas, fato que pode aumentar o grau de complexidade de ferimentos.

Assim, diante da necessidade em Traipu, ligue 192 e chame o SAMU.

Por: Traipu Notícia 

Foto: Arquivo/ Traipu Notícia 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *