Samu e PM firmam parceria para assegurar atendimento de urgência e emergência

6e0276851e78f5b89c8a52e43d37e026_LO Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Maceió contará com a parceria da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) para realizar atendimentos psiquiátricos, clínicos nos locais de difícil acesso e relacionados a crimes. Para isso, o supervisor do Samu Maceió, Lucas Casado, e o comandante de Policiamento da Capital, coronel Wilson Silva, firmaram parceria entre as duas instituições.

A parceria foi celebrada após criminosos impediram socorristas do Samu Maceió de realizarem um atendimento clínico. Para evitar que fatos desta natureza se repitam, segundo destacou o supervisor do Samu Maceió, o órgão adotou esta medida preventiva, que visa garantir a segurança dos socorristas.

“Em muitas ocorrências é necessária a presença da Polícia Militar, principalmente quando se tratar de vítimas de arma de fogo ou arma branca”, destacou o supervisor do Samu, Lucas Casado. Ele salientou que esta parceria será eficaz para garantir a segurança também das vítimas de arma de fogo e branca.

O comandante do CPC, coronel Wilson Silva, evidenciou que os oficiais responsáveis por cada área da capital serão informados sobre a parceria com o Samu Maceió. Assim, quando houver uma ocorrência que ofereça riscos aos socorristas, uma guarnição da Polícia Militar será acionada para acompanha-los.

“Dentro das nossas possibilidades iremos atender todas as solicitações do Samu Maceió para preservar a integridade física dos socorristas. Com isso estaremos assegurando que os profissionais possam realizar um serviço de excelência”, disse o comandante do CPC, Wilson Silva.

Por: Traipu Notícia com Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *