Rivalidade recente: “semibrasileiros” PSG e Chelsea voltam a se encontrar

Pela terceira vez em três temporadas, Paris Saint-Germain e Chelsea vão se encontrar no mata-mata da Liga dos Campeões. Em 2013/14 deu Blues, pelas oitavas de final. Em 2014/15 deu PSG, pelas quartas. Sempre de forma apertada, com a decisão saindo na regra dos gols fora de casa. Agora, novamente nas oitavas, os dois rivais recentes estarão frente a frente. A “negra” começa nesta terça-feira, às 17h45 (horário de Brasília), quando farão o jogo de ida do confronto no Parque dos Príncipes, em Paris. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Outro atrativo é o duelo de brasileiros. Pelo PSG, Thiago Silva, David Luiz, Maxwell, Thiago Motta, Lucas e Marquinhos. Pelo Chelsea, Diego Costa (naturalizado espanhol), Willian, Kenedy e Oscar, que está bem fisicamente após desfalcar os Blues no fim de semana e viajou com o grupo para Paris. A baixa verde-amarela é Alexandre Pato, que ainda não está nas condições ideais, na opinião do técnico Guus Hiddink, e por isso ficou em Londres – a estreia dele é esperada para a próxima semana.

Os rivais recentes vivem momentos muito diferentes em seus países. Invicto após 26 rodadas, o PSG é líder com folga do Francês, 24 pontos à frente do Monaco, segundo colocado, mas parece estar um pouco “cansado”, claro que não literalmente, de conquistas nacionais. O objetivo maior é a Champions, título que nunca conquistou. Já o Chelsea, apesar da melhora após a substituição de José Mourinho por Hiddink, passa por temporada ruim e é apenas o 12° do Inglês, muito longe dos primeiros colocados. A conquista do torneio continental pela segunda vez seria como ir do inferno ao céu.

Thiago Silva, PSG x Chelsea, Liga dos Campeões 2014/2015 (Foto: Getty Images)Thiago Silva e Diego Costa disputam a bola no duelo pela Liga dos Campeões 2014/15 (Foto: Getty Images)

O PSG espera pelo jogo há bastante tempo, mas o assunto principal em Paris foi outro nos últimos dias. O lateral-direito Serge Aurier foi afastado do elenco após um vídeo polêmico em que ofendeu Laurent Blanc e alguns companheiros de time, como Di María. Na coletiva de imprensa na véspera da partida, o treinador botou para fora sua indignação com a atitude do jogador.

O garoto-problema Aurier será o único desfalque do PSG. Na lateral direita, Blanc tem dúvida entre Marquinhos e Van der Wiel. O meio-campo Marco Verratti, que renovou contrato com o clube até 2020, recuperou-se totalmente de lesão e está à disposição. E as atenções, como sempre, estarão mais voltadas ao craque Ibrahimovic.

Nos Blues, que terão a volta de Oscar, as baixas são John Terry e Matic. O zagueiro e capitão não se recuperou do problema na perna direita, que o fez ser substituído no jogo do fim de semana, e vai desfalcar a equipe. O mais provável é que Ivanovic complete a zaga ao lado de Gary Cahill, com Baba Rahman entrando na lateral esquerda. Matic, por sua vez, está suspenso e deve dar lugar a Oki Mikel.

Veja as prováveis escalações

PSG: Trapp, Van der Wiel (Marquinhos), Thiago Silva, David Luiz e Maxwell; Thiago Motta (Pastore), Verratti e Matuidi; Di María, Ibrahimovic e Cavani (Lucas). Técnico: Laurent Blanc.

Chelsea: Courtois, Azpilicueta, Ivanovic, Cahill e Baba Rahman; Obi Mikel, Fábregas, Willian, Oscar (Pedro) e Hazard; Diego Costa. Técnico: Guus Hiddink.

Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Espanha)
Assistentes: Roberto Alonso e Juan Yuste (Espanha)

Por: Globoesporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *