Repentista alagoano recebe título de cidadão honorário de Sergipe

repentista-350x233Nosso repentista João de Lima, que é natural de Porto Real do Colégio e que faz parte do projeto “Patrimônio Vivo de Alagoas”, será agraciado na próxima segunda-feira, 27, em Aracaju/SE, com o título de Cidadão Honorário de Sergipe. O evento ocorrerá a partir das 17h, no plenário da Assembleia Legislativa. A homenagem foi uma indicação da deputada Ana Lúcia (PT), tida com uma das mais atuantes naquele parlamento. Ganhou notoriedade no mundo da política, pelas lutas sindicais como professora em defesa da categoria. Ela tem se identificado também, na defesa da cultura popular.

João de Lima que já gravou mais de 10 CDs, há cerca de 20 anos tem dividido sua moradia em Maceió e na capital sergipana. Lá  desfruta de um prestígio sem igual nos meios de comunicação e também junto à classe política, onde sempre é convidado para os eventos culturais.  Essa semana, por exemplo, deu entrevista em todas as emissoras de televisão; além de rádio e jornais. Está sendo assessorado pelo grande amigo, o empresário da comunicação visual, Flávio Monteiro, que é natural de Capela/AL, mas que  há muitos anos reside naquela cidade.

João de Lima que não gosta de revelar sua idade, o que aparentemente já deve está beirando a casa dos 70, faz questão de mostrar seu lado jovial,  aonde quer que esteja; sobretudo como um bom paquerador de mulher e brincalhão. Aposentado e também fatura um salário-extra do projeto do Estado “Patrimônio Vivo de Alagoas”, o repentista tem ocupado seu tempo sempre viajando pelo Brasil desde os anos 70. Já passou por diversos programas de TV, como Sílvio Santos, Chacrinha, Flávio Cavalcante, Jô Soares; além de programas televisivos regionais nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio e pelo Nordeste. Para quem dúvida dessas suas façanhas, ele costuma abrir uma bolsa e mostrar jornais e fotos que comprovam o fato real ao lado das celebridades.

Fonte: Edmílson Teixeira/Alagas24horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *