Renan Filho vai levar ensino de tempo integral ao Sertão de Alagoas

largeRenan Filho quer ser conhecido como o governador das ruas, dos municípios. E, para fazer jus à fama, voltou ao Sertão nesta terça-feira (19). Em Santana do Ipanema, visitou as escolas estaduais Laura Chagas e Ormindo de Barros. A Laura Chagas será a escola de ensino médio de tempo integral do município sertanejo.

Ao lado do secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, Renan Filho conferiu  as instalações da escola, que deve atender 160 alunos no ensino médio, em três turmas de aprendizado profissionalizante.

Detalhista, o governador, com a diretora adjunta Maria Isabel dos Santos, viu o que o alunado santanense vai dispor neste ano letivo para que as portas da educação se abram e possam transformar suas vidas.

Renan Filho citou como exemplo da Escola Marco Antonio, que funcionou muito bem em Maceió e registrou evasão escolar zero. A unidade, que oferece cinco refeições diárias e internet de qualidade, representa o novo cenário da Educação em Alagoas.

“Vamos começar o ano letivo com 14 escolas em tempo integral. Em 2017, pretendemos elevar esse número para 30, e concluir o governo com 50 unidades em tempo integral com cunho profissionalizante, para facilitar a inserção no mercado trabalho de Alagoas”, confirmou o governador.

Por :Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *