Renan Filho pede firmeza e serenidade a novos militares

large (3)Pondo em prática o projeto de transformar Alagoas em um Estado mais pacífico, o governador Renan Filho falou aos 240 novos membros da Polícia Militar de Alagoas, durante a aula inaugural do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, que espera deles uma atuação firme e serena.

A solenidade aconteceu no Centro de Convenções de Maceió e reuniu familiares dos novos militares. Lá, o governador destacou a importância histórica desta turma de chegar à Briosa em um momento de integração das forças policiais.

Ele enfatizou, contudo, os esforços que o Estado tem feito para garantir a segurança do cidadão comum. Desde o início de seu mandato, Renan Filho tem demonstrado o compromisso com a Segurança e tal mudança de postura rendeu a Alagoas o título de Estado que mais reduziu a violência em 2015 – 20% em seu apurado do ano, em comparação a 2014.

Passando em revista a turma, o governador percebeu a pouca idade da maioria dos praças e novos oficiais e mandou um recado encorajador a eles: “vocês são os próximos passos da Segurança Pública e sendo assim esperamos que atuem com firmeza e serenidade. Tratem o bandido como ele merece; porém, sobretudo, tratem o cidadão como ele merece ser tratado”.

Por: Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *