Renan Filho destaca educação como fator determinante para mudança de vida

large (2)As mudanças que Alagoas precisa começam pelas portas da educação. Este é um mantra repetido por Renan Filho desde sempre. Como governador, ele tem dado prioridade à educação, em particular ao ensino público em tempo integral, oferecendo, neste ano, 14 escolas com este sistema em Alagoas.

Na aula inaugural do ano letivo de 2016, Renan Filho exaltou o fator modificador da educação na vida das pessoas, sobretudo de jovens que buscam uma esperança de dias melhores para eles, suas famílias e o mundo.

“É o jovem que detém a vontade genuína de mudar o mundo e mudando o mundo, melhoramos a vida das pessoas, com mais oportunidades. É isso que a Educação faz”, afirmou o governador Renan Filho para um auditório lotado no Centro de Convenções.

O professor Sérgio Accioly, do Ifal, conduziu a aula magna e mexeu com os corações de todos presentes reforçando a necessidade de protagonismo em suas vidas: premissas da educação. Alunos de diversas regiões de Alagoas interagiram diretamente com Renan Filho e com o secretário da Educação, vice Luciano Barbosa.

“Este tipo de contato nos revigora e mostra que estamos no caminho certo”, frisou o governador, ao lado de exemplos  como Viviane Beatriz, de Coité do Noia, aprovada em Medicina na Ufal, e Paula Jordana, aprovada em Enfermagem, na Ufal.

Por: Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *