Reinauguração do prédio da Câmara virou prévia eleitoral

A Reinauguração da casa Américo Pereira Dias, sede da Legislativo municipal de Traipu, movimentou peças na política traipuense. Etinho Dias, presidente da Casa, recebeu seus pares, representante da Câmara dos deputados, Deputado Federal Nivaldo Albuquerque, entre outros políticos locais.

Elogiado por seus pares Etinho conduziu os trabalhos, e emocionou-se ao
falar de sua relação com o deputado Antônio Albuquerque, referência política para ele, na atualidade.

O prefeito Cavalcante também fez uso da tribuna e elogiou a atuação de
Etinho, “um jovem inteligente que está conduzindo bem os trabalhos, destacando seu poder de articulação, fato que o levou a reeleição da presidência do legislativo” destacou.

A ex-prefeita Conceição Tavares esteve no momento solene e pediu a palavra.  Destacou os momentos que viveu como vereadora e destacou a história de seu pai na política traipuense.

Pra completar a junção dos postulantes ao executivo no ano vindouro faltou a presença do ex-prefeito Marcos Santos, que foi lembrado e citado em tom de gratidão, pelos votos recebidos no último pleito, pelo deputado Nivaldo,
destacando a importância política desse em Traipu.

Cavalcante citou que alianças podem ser feitas e que estaria aberto a
conversas. A pergunta feita é: Poderia Cavalcante fazer aliança com Conceição e Marcos Santos, e os dois últimos dividiriam o mesmo palanque?

Embora tudo possa acontecer na política, a prova foi a junção de Marcos
Santos e Erasmo Dias no último pleito, este ano dificilmente teremos um
candidato único. Marcos Santos já anunciou o filho como pré-candidato, e caso Conceição não reverta pendências no que se refere a condenação por improbidade administrativa, continuará inelegível. As convenções partidárias reservam novidades.

Independentemente de quem estará na disputa, o que não pode faltar é o
respeito entre as partes, que não concordem entre si com a maneira de conduzir o município, mas quem quer o bem de Traipu não deseja ver são cenas de violência e separação de amigos e famílias por questões partidárias.

As opções estão aí, aguarde, analise e escolha. Os nomes são os mesmos, as
atitudes estão em análise.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *