Rebelião em unidade da Funase termina em morte em Jaboatão, PE

20150626070309Ao menos um adolescente morreu durante rebelião registrada, no início da noite desta quinta (25), no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O jovem tinha 15 anos e morreu carbonizado. Nenhuma outra pessoa ficou ferida de acordo com a  assessoria de imprensa da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

A Funase explicou que a confusão começou por volta das 18h e foi controlada antes das 19h. O motim terminou por volta das 19h, depois que policiais militares da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) entraram na unidade. O Corpo de Bombeiros também foi ao local para apagar as chamas que atingiram parcialmente a escola e alguns alojamentos da unidade. Também foram acionados a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística (IC).

Em nota, a Corregedoria da instituição informou que vai abrir uma sindicância para apurar as responsabilidades do caso. Essa apuração será feita paralelamente às investigações policiais. Por enquanto, não foram divulgados detalhes sobre o motivo da rebelião. A Funase informou ainda que os parentes do adolescente morto terão todo apoio e suporte para a realização do funeral e para a obtenção de informações sobre o ocorrido.

Atualmente, o Case de Jaboatão abriga 91 jovens, com idades entre 12 e 15 anos, no entanto o centro tem capacidade para 72 internos.

Por: G1 PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *