Quem será o novo Rei? Barça e Juve decidem Champions e Tríplice Coroa

barcelona_juventus_liga_dos_campeoesA Europa ganhará um novo Rei neste sábado. Depois de doze guerras vencidas dentro de campo, um bravo exército será coroado na final da Liga dos Campeões da Europa, em Berlim. O “triplete”, como é chamado na Espanha e na Itália, ou a Tríplice Coroa, para nós brasileiros, só pode ter um dono: Juventus ou Barcelona. A bola rola às 15h45 (de Brasília) no Estádio Olímpico em jogaço com transmissão ao vivo da TV Globo e GloboEsporte.com – o site fará um pré-jogo especial a partir das 12h.

Barça e Juve massacraram seus adversários durante a temporada. Comandados pelo tridente Messi, Neymar e Suárez, que já marcou 120 gols, os catalães ganharam o Espanhol e a Copa do Rei. Os italianos, com disciplina tática e coragem, ganharam o scudetto e a Copa da Itália. No confronto da agressividade contra a inteligência na estratégia, o Barcelona chega como favorito por seu talento individual, mas Tevez e companhia já provaram que são capazes de montar uma muralha intransponível nesta fase eliminatória da Champions.

Resta saber se a cavalaria do Barcelona será forte o suficiente para desbancar a verdadeira fortaleza que é a defesa do Juventus, mesmo sem Chiellini – Barzagli deverá ser o substituto. Os bianconeros estão numa sequência de nove vitórias, sendo cinco sem sofrer gols, e eliminaram o atual campeão Real Madrid nas semifinais.

Como falamos de Reis, não se pode deixar a história de lado. Neste formato da Champions, as equipes se encontraram somente duas vezes, nas quartas de final de 2002/03, e o Juventus levou a melhor, inclusive ganhando no Camp Nou. Neste sábado, até os catalães, que não concordam com a monarquia do Rei Felipe VI, ou os democráticos juventinos da República da Itália, não têm nada na cabeça – apenas a coroa, ainda imaginária. A guerra está por vir, e esta menos sangrenta e (muito) mais bonita de se ver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *