Proprietário de prédio onde funciona UBS em Traipu passa corrente no portão após meses de aluguel atrasados

DSC08114Na manhã desta Quarta-feira (13), mais uma polêmica se propagou no município de Traipu-AL, desta vez  o imóvel onde funciona a UBS (Unidade Básica de Saúde) da Rua 13 de Maio no centro de Traipu foi fechado por falta de pagamentos de aluguel.

O proprietário José Jair Melo Matos, passou uma corrente no portão e relata que só abrirá depois que os pagamentos atrasados forem quitados.

“Esse ano ainda não fomos pagos e há débitos do ano passado”, relatou proprietário que alega que cinco meses é muito tempo para esperar. Nossa equipe foi até o local e constatou a corrente no portão, na ocasião uma senhora procurava o serviço de saúde e se deparou com as portas fechadas.

 A filha do proprietário identificado por Valquíria, relatou que por várias vezes procurou a Sec. Municipal de Saúde para resolver o problema, no entanto não obtiveram êxito e desta forma não iria mais andar de um lado para o outro sem solução.

O problema é sério na saúde, pois agentes comunitários de saúde de Traipu, também procuraram a redação do portal Traipu Notícia para contestas a informação dada pela prefeita Maria da Conceição Teixeira Tavares na manhã desta Quarta (13) em Emissora de Rádio de Arapiraca, onde falou que os pagamentos dos servidores municipais estavam em dia.

DSC08115Os agentes informaram que os vencimentos referentes ao mês de Abril, ainda não foram depositados em suas contas e que estariam procurando o Ministério Público em Traipu para saber quais medidas poderiam ser tomadas no intuito de resolver a problemática.

A equipe Traipu Notícia entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Traipu que enviou a seguinte nota:

“A Secretaria Municipal de Saúde já entrou em contato com o proprietário do imóvel e ainda na manhã desta Quarta (13) haverá uma reunião para identificar quais mensalidades realmente estariam atrasadas. Em seguida, os meses que possam estar em aberto serão quitados e a UBS 13 de Maio volta a funcionar normalmente. Como a equipe ficou afastada das funções nesses 12 últimos dias, é necessário fazer essa reunião para reorganizar administrativamente a pasta da saúde”.

Quanto os profissionais da saúde a assessoria relata que os salários de Abril não foram pagos no dia 30, mas seria no primeiro dia de Maio, com a mudança de gestão os pagamentos não foram pagos por Erasmo Araújo Dias. “A equipe da prefeita Conceição Tavares está fazendo um levantamento do que foi feito pelo vice-prefeito nesses últimos 12 dias e em seguida regularizará todos os pagamentos que ficaram em aberto“, disse Victor Avner, Assessor de Comunicação.

Por: Redação Traipu Notícia

Credito Foto: Jônatas Pedro/Traipu Notícia

GALERIA

Atualizado em 13 de maio de 2015 as 12:24 Hrs

One thought on “Proprietário de prédio onde funciona UBS em Traipu passa corrente no portão após meses de aluguel atrasados

  • Avatar
    13 de maio de 2015 at 15:13
    Permalink

    QUANTO MAIS MEXE NA MERDA MAIS ELA FEDE O QUE FALTA MAIS ACONTECER NADA MAIS SURPREENDE.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *