Professores protocolam denúncia na Câmara de vereadores de Traipu

Câmara de vereadores de Traipu
Câmara de vereadores de Traipu

Professores de Traipu protocolaram na tarde desta Quinta-feira(29) na Câmara Municipal de Vereadores em Traipu, denúncias de irregularidades praticadas na Sec. de Educação do Município.

Entre as pautas das denúncias estão:

Nepotismo na Sec. Municipal de Educação, contratações irregulares inclusive de parentes de vereadores com recursos do Fundeb, contratações em excesso de professores sem necessidade de disciplinas, professores que recebem  sem ir a sala de aula nem terem envolvimento direto ou indireto com o aluno, remunerados com os 60 % dos recursos, entre outras denúncias entregue aos parlamentares que correm em sigilo.

No momento em que os professores chegaram ao prédio do órgão, encontraram alguns vereadores que ouviram dos educadores explicações acerca das denúncias.

Os professores discutiram acerca de funções que não fazem parte do PCCR, no entanto pessoas foram apontadas por serem remuneradas com os recursos do FUNDEB de forma irregular, além de serem melhor remunerados que os próprios educadores.

Em anexo com a denúncia, os educadores pedem o afastamento da prefeita de Traipu Maria da Conceição Teixeira Tavares, do DEM, pois do contrário a mesma poderia interferir e atrapalhar as investigações.

Câmara de vereadores de TraipuDiante de questionamentos, os professores relataram que não queriam brincar de afastar prefeito, mas garantir transparência na investigação das denúncias, visto que as informações acerca de dados de muitos servidores da educação não são transparentes e tal fato acarreta nas dificuldades econômicas enfrentadas pela educação, entre elas, os salários atrasados dos servidores.

A denúncia foi protocolada, cabendo aos legisladores procederem no caso apresentado.

Por: Traipu Notícia

Credito Foto: Jônatas Pedro/Traipu Notícia

GALERIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *