Professores de Traipu recebem reajuste salarial

Prefeitura propõe pagamento de 13º para servidores no mês de aniversário

aW1hZ2Vucy8xNDUzOTkyMDk0MjAxNjAxMjgwNTMwMjAuanBnOs professores da rede municipal de ensino de Traipu terão reajuste salarial de 5,68% a partir deste mês. O novo valor foi aprovado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) após contraproposta da Prefeitura Municipal de Traipu.

O reajuste salarial foi decretado pela prefeita Conceição Tavares na quarta-feira (16). “Chegamos a um valor viável para a prefeitura e para os professores. Com um salário bom, o professor consegue se dedicar mais ao trabalho e contribuir com a melhor educação para os traipuenses”, declara a prefeita.

Com o reajuste, o salário dos professores de Traipu vai ficar entre R$ 1.334,77 e R$ 3.522,86, variando de acordo com o nível de graduação e com a classe docente. Para a secretária municipal de Educação, Sandra Sena, que também é professora da rede municipal, o reajuste valoriza os profissionais da educação.

“Estamos cumprindo o piso da magistratura e pagando em dia. E ainda estamos realizando capacitações e cursos para os professores. Essas medidas, somadas e contínuas, valorizam o professor de Traipu”, aponta a secretária. O pagamento com o valor atualizado já será feito em março.

13º SALÁRIO

A Prefeitura Municipal de Traipu também apresentou projeto de lei à Câmara Municipal para realizar os pagamentos de 13º salário no mês de aniversário do servidor. “É uma renda extra para o servidor poder comemorar seu aniversário e, também, reduz o impacto financeiro no fim do ano”, explica a prefeita Conceição.

O projeto de lei deve ser apreciado pelos vereadores na próxima sessão, que será realizada na terça-feira (22).

Por: Ascom

Foto: Arquivo 

 

8 thoughts on “Professores de Traipu recebem reajuste salarial

  • Avatar
    18 de março de 2016 at 16:21
    Permalink

    POis é, depois de 3 anos sem nenhum aumento e da um aumento de 5,68% é bem complicado mas quero que ressaltar a luta da classe de Professores que comprou esta luta e está ganhando essa quebra de braço. Vamos ter mais carinho e respeito com a Educação do nosso município.

    Reply
  • Avatar
    18 de março de 2016 at 16:36
    Permalink

    Pior era na gestão anterior que ganhavam menos de mil reais, e graças a atual todos estão com suas portarias e ganhando razoávelmente bem.

    Reply
    • Avatar
      18 de março de 2016 at 17:22
      Permalink

      Pior era na gestão anterior??. A gestão anterior valorizava sim.a classe..nao atrazava salário de professor nenhum..e todo ano havia reajuste…pouca vergonha dessa prefeitinha vir dar pouco mais d 5% d reajuste…tem muito dinheiro…no mínimo o professor deveria ter um belo reajuste..de 15% por ai…nao ia quebrar a prefeitura não.. Professor tem que ser bem valorizado..

      Reply
  • Avatar
    18 de março de 2016 at 18:24
    Permalink

    Agora sim!!!!!!!!! Que funcionario mentiroso! A gestão anterior transformava dinheiro da educação em wisky e ração de cachorro!! PF neles!!!

    Reply
    • Avatar
      19 de março de 2016 at 13:19
      Permalink

      Isso mesmo, e nem merenda havia nas escolas.

      Reply
  • Avatar
    18 de março de 2016 at 20:21
    Permalink

    Bom para os professores são aqueles que chamavam vcs de miseráveis professores, que não recebiam nem um ofício, que D. Creuza, Arlete, áurea e cia se vendiam e tratava vcs como mizeraveis, reflitam

    Reply
  • Avatar
    19 de março de 2016 at 10:29
    Permalink

    Fui professor na gestão passada, graças a Deus e meus esforços passei em um melhor. Meu contracheque não era nem 800 reais, e sem falar que o ex prefeito que hoje ta ai dando uma de ” bonzinho ” ficou por muito tempo com nossas portarias ameaçando, manipulando um funcionário público que passou ali por mérito é não por indicação, e gracas a prefeita de hoje estão todos livres.

    Reply
  • Avatar
    24 de março de 2016 at 09:07
    Permalink

    A gestao passada nao é pra ser esquecida, mas vamos lembrar que a atual gestora, foi eleita com o proposito de melhora a situação e nao de piorar. Compromisso nao cumprido!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *