Professores de Traipu realizam ato público e reivindicam aumento salarial

Profissionais da Educação, professores, de Traipu realizaram nesta quinta-feira (27), ato público em reivindicação a 5% de aumento salarial.

Através de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (SINTEAL) relatam que até o presente momento a categoria não foi atendida, que os salários estão defasados e assim, mais uma vez saem as ruas para reivindicar.

Em reuniões onde foram apresentadas propostas, a Secretaria de Educação relatou que só pode conceder aumento salarial de 2%, para que o orçamento do município não seja comprometido, no entanto matemáticos do Sinteal fizeram cálculos e relatam que o município pode sim conceder os 5% de reajuste salarial.

O Portal Traipu Notícia falou com o professor Nilton Nascimento, esse relatou que de forma imparcial falaria sobre o assunto, relatou que só viu os cálculos do Sinteal e que bom seria ver também os cálculos da secretaria, relatou. “Em virtude de problemas pessoas não pude participar da manifestação desta quinta, mas lamento o fato de mais uma vez políticos estarem se aproveitando do pleito da categoria para tentarem se promover”, finalizou.

Professores realizaram um convite público para a manifestação e assim, mesmo debaixo de chuva, várias pessoas saíram para dar apoio a causa.

Resposta

Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação do Município, no entanto até a postagem dessa matéria nenhuma resposta foi enviada acerca da mobilização.

Por: Traipu Notícia

Imagem: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *