Professores de Traipu participam de capacitação

Por Thayanne Magalhães

downloadOs professores municipais de Traipu iniciam na segunda-feira (29) um curso para o aperfeiçoamento do ensino. Participam das atividades desde profissionais de creches e educação infantil até os professores do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). A capacitação é realizada pela Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino no município.

O curso terá a duração de uma semana e cada professor receberá orientações de acordo com as turmas que ensinam. “Nós vamos oferecer uma reciclagem seguindo todas as normas do Ministério da Educação para os professores da rede pública. A capacitação será dividida entre professores das creches, da educação infantil, do primeiro ao quinto ano, do sexto ao nono e, por fim, de professores do EJA”, explicou a técnica pedagoga da Secretaria de Educação de Traipu, Maria José da Hora.

A capacitação segue até a sexta-feira, dia 4 de março. “O intuito da secretaria e melhorar o trabalho dos nossos professores, beneficiando principalmente os nossos alunos, que terão uma qualidade melhor na sua formação”, concluiu.

A prefeita Conceição Tavares avalia que a capacitação vai melhorar o nível dos estudantes. “Os professores precisam se atualizar constantemente para executar bem o seu trabalho, que é ensinar e formar as crianças e os jovens. Somente estando bem preparados será possível fazer com que os estudantes de Traipu também estejam bem preparados para a vida”, pontua a prefeita.

MATRÍCULAS

Cerca de 7 mil alunos estão matriculados nas creches e escolas fundamentais de Traipu. De acordo com a secretária municipal de Educação, Sandra Sena, o número de matrículas é satisfatório. “Atingimos nosso objetivo e estamos sem crianças fora de sala de aula. Fizemos um trabalho intenso de matrículas e as crianças e jovens traipuenses estão com as aulas garantidas por mais um ano”, afirma. As aulas do ano letivo 2016 começam no dia 7 de março.

Por: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *