Professor de Traipu capacita alunos de Arapiraca para o Enem e prova Brasil

O professor de Traipu Nilton Nascimento, graduado em Física pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), foi um dos escolhidos pela rede de ensino para ministrar aulas na preparação de alunos e alunas da Escola Estadual Professor José Quintela Cavalcanti, localizada em Arapiraca, que participam da segunda etapa do Aulão Preparatório EQC. O reforço que acontece neste sábado (14) é direcionado para a Prova Brasil e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O curso intensivo gratuito é direcionado para estudantes da unidade de ensino localizada em Arapiraca, a capital do Agreste alagoano.

Coordenado pela articuladora de ensino Adriana Paulino, o Aulão Preparatório é mais uma ação do Programa Escola 10, lançado pelo Secretário de Estado da Educação e vice-governador, Luciano Barbosa.

O intensivo para estudantes do Quintella foi iniciado em 26 de agosto, no auditório do Planetário de Arapiraca, com dez turmas de concluintes do Ensino Médio que receberam reforço em Língua Portuguesa, Matemática e Educação Física.

Na segunda etapa, neste sábado, os 340 alunos da escola receberão mais conhecimentos em Biologia, com as professoras Jadla Higino e Nájila Barbosa, além de reforço em Química com o professor Kenisson Sidney, e Física, com o professor Nilton Lima.

Também haverá o trabalho de relaxamento com as professoras de Educação Física, Edcleide e Ana Paula.

Lançado em março deste ano, o Programa Escola 10 tem como meta principal a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Alagoas, a partir da integração entre as redes estadual e municipais, com a realização de seminários, cursos de formação e investimentos na estrutura das escolas e, também, na área pedagógica.

Por: Traipu Notícia com 7 Segundos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *