Procurado pela Interpol é preso em PE

alemaoUm alemão de 27 anos foi preso em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na sexta-feira (25). Ele já era procurado pela Interpol por sonegação fiscal na Alemanha. O rapaz responde por três processos de fraudes, em 2008, 2011 e 2012, e ao todo os golpes somam aproximadamente 250 mil euros (cerca de R$ 1,1 milhão). A prisão só foi divulgada nesta segunda-feira (28).

Segundo a Polícia Federal em Pernambuco, a prisão foi feita após o governo da Alemanha informar que o rapaz era procurado e estava no Recife. Ele vivia no Brasil desde 2011 e morava no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes.

O jovem já tinha sido preso em Pernambuco, em março de 2014. Na época, a Alemanha informou que ele era procurado pela Justiça e estava no Brasil, e o rapaz acabou sendo preso junto a outro suspeito, também alemão. Ele seria extraditado para a Alemanha, mas voltou a ser solto por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a PF, o suspeito foi preso novamente na sexta (25), quando estava indo para um shopping. Ele foi abordado quando estava dentro de um táxi e foi preso sem transtornos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *