Presídio de Glória é alvo de nova fuga

fuga-presidio-gloria-02_maissertao-768x432O Presídio Regional Senador Leite Neto (PRESLEN), localizado em Nossa Senhora da Glória, sofreu uma nova fuga em massa por volta das 14h da tarde desta quinta, 18. Durante a ação criminosa, 21 detentos escaparam pelo muro dos fundos utilizando “teresas” (termo dado à junção de cobertores e tecidos). Antes do anoitecer, a polícia já havia fechado o cerco contra 17 dos foragidos, dos quais 05 morreram em confronto e 12 foram recapturados e reintegrados à unidade prisional.

Em questão de minutos os fugitivos se espalharam por diversos pontos da cidade e as polícias de caatinga e militar foram acionadas para auxiliar nos trabalhos de recaptura. O primeiro registro de êxito da polícia foi constatado na Rua Antônio Francisco de Souza, onde uma guarnição da PM abordou um dos detentos enquanto tentava se esconder em um bar da localidade. Na sequência, policiais da Companhia Especializada em Área de Caatinga (CEOPAC) entraram em diligência no bairro Brasília, onde três dos envolvidos estavam escondidos em um matagal e um deles acabou sendo morto ao reagir à ação da polícia.

Outra ação dos policiais da Caatinga que foi acompanhada de perto pela equipe do Mais Sertão ocorreu nas proximidades da fábrica “Bethânia”, onde um homem de iniciais J.S, 50 anos, foi mantido refém pelos criminosos, que chegaram a causar ferimentos na vítima, mas o libertaram durante a negociação com os policiais.

Até o momento, a direção do PRESLEN divulgou apenas os prenomes dos quatro foragidos (Edgar, Josivaldo, Rogério e Cleverton). As demais Informações a respeito das prisões e mortes ainda carecem de detalhes por parte das polícias envolvidas nas buscas.

Também estão participando da ação os policiais do GOPE (Grupo de Operações Penitenciárias Especiais) e o GTA (Grupamento Tático Aéreo), que deslocou um helicóptero para ajudar nas diligências nos matagais das proximidades do presídio.

Confira as informações atualizadas em tempo real durante as primeiras horas da fuga:

Atualizado às 19h08: Informações da direção do presídio de Glória apontam que 21 detentos fugiram da unidade prisional, sendo que 12 já foram recapturados, 05 morreram em confronto com a polícia e os quatro restantes continuam foragidos.

Atualizado às 17h12: O número parcial é de 11 recapturados, além dos 5 mortos. Além disso, uma contagem está sendo realizada neste momento no Presídio Senador Leite Neto para confirmar o número de fugitivos.

Atualizado às 16h41: Segundo informações de agentes prisionais, o número de detentos envolvidos na fuga foi maior do que o que foi passado à Reportagem do Mais Sertão hoje mais cedo. Ainda segundo os agentes, 4 fugitivos foram levados ao Hospital de Glória pela CEOPAC já mortos, enquanto mais de 10 já foram recapturados. Além desses, há também o fugitivo cujo corpo está jogado numa baixada próximo ao bairro Brasília.

Atualizado às 15h43: Mais dois dos presidiários que fugiram foram recapturados e levados para a unidade prisional de Nossa Senhora da Glória e uma pessoa, que foi feita refém na fazenda de Jorge de Norma, foi levada ao Hospital Regional de Glória com ferimentos. Segundo informações, a vítima que foi feita refém possui as iniciais JS e tem 50 anos. A guarnição da CEOPAC que levou os fugitivos ao presídio já partiu mais uma vez em diligência.

Atualizado às 14h53: Um dos detentos envolvidos na fuga foi baleado por policiais e veio a óbito em um matagal localizado no bairro Brasília. A informação foi confirmada por populares que presenciaram a cena e informação ao Mais Sertão.

O Presídio Regional Senador Leite Neto, localizado em Nossa Senhora da Glória, sofreu uma nova fuga em massa durante o início da tarde desta quinta, 18. Segundo informações coletadas pela reportagem do Mais Sertão, mais de 10 detentos escaparam da unidade prisional pelo muro dos fundos usando “teresas”.Segundo informações cedidas por agentes prisionais, dois detentos já foram recapturados e viaturas da CEOPAC(Companhia Especializada em Operações em Área de Caatinga) e Polícia Militar  estão realizando diligências em busca dos outros fugitivos nas redondezas do bairro Jardim do Sertão.

Por: Mais Sertão 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *