Presidente Otávio Praxedes recebe a mais alta condecoração do TJPE

Ao lado de grandes nomes do Judiciário brasileiro, o desembargador Otávio Leão Praxedes, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), recebeu a mais alta condecoração do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), nesta segunda-feira (13). O evento, que também comemorou os 196 anos da Justiça pernambucana, foi realizado no Teatro Santa Izabel, na Praça da República, bairro de Santo Antônio, em Recife.

A Medalha do Mérito Judiciário Joaquim Nunes Machado é conferida seguindo ordem gradativa: Grão Colar de Alta Distinção, Grande Oficial, Comendador e Cavaleiro. Escolhido pelo colegiado de 52 desembargadores do TJPE para ser homenageado na categoria mais alta, o presidente Otávio Praxedes falou sobre seus 33 anos de carreira na magistratura e destacou a importância da união entre os tribunais em prol da Justiça brasileira.

“Eu gostaria de estender essa homenagem a todos do Judiciário alagoano: desembargadores, magistrados e servidores. Estamos fazendo um trabalho de congregação, de união, de muito respeito, porque a rigor o nosso trabalho é para que a sociedade se orgulhe do seu Tribunal de Justiça e os juízes inspirem, sobretudo, confiança e segurança, jamais o temor”, disse o presidente.

O desembargador Otávio Praxedes falou das dificuldades vivenciadas pelo Judiciário de Alagoas e destacou a importância do contato com os magistrados para sua gestão. O presidente também falou sobre sua família, de origem pernambucana, e de seu orgulho em ser reconhecido pelo seu trabalho.

“Quem me conhece sabe que gosto de fazer as coisas com bastante responsabilidade, mas sou uma pessoa simples e eu fiquei muito surpreendido e honrado com a medalha”, encerrou o presidente Otávio Praxedes.

Por: TJ AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *