Prefeitura não anuncia vagas para músicos em concurso e artistas traipuenses ficam revoltados

 No encerramento dos festejos carnavalescos na cidade ribeirinha de Traipu, o prefeito Eduardo Tavares (PSDB) anunciou concurso para várias áreas, chamando a atenção o fato dele ter anunciado um inédito concurso para músicos.

Traipu é considerada a terra dos músicos e o anúncio deixou vários profissionais da música animados, por incrível que pareça, alguns músicos criaram até grupo de estudos, empolgados com a notícia,  visto que os casos de desvalorização dos profissionais são constantes e com um anúncio de concurso não perderam tempo .

A banda Lira, que tradicionalmente representou Traipu em várias cidades do estado de Alagoas está aos poucos morrendo, já a sociedade Musical Jorge Trompete sofre para se manter viva, em virtude da falta de recursos.

Em gestões anteriores, os músicos integrantes da Lira recebiam um pequeno valor financeiro da prefeitura, como forma de incentivo e sempre reivindicava um valor maior, no entanto, na atual gestão lamentam não receberem nada.

A tristeza foi ainda maior ao verem que a prefeitura divulgou em sua página oficial a abertura de concurso no mês de novembro e a categoria não ser contemplada com nenhuma vaga. “Mais um sinal que Traipu só é terra do músico no nome, porque na prática somos desvalorizados, o músico de Traipu só é lembrado no carnaval”, relatou um músico da cidade.

Os profissionais esperam que tal situação seja revertida o mais rápido possível e que o poder executivo municipal desenvolva projetos que venham manter a cultura viva e que vagas para músicos sejam inseridas no concurso anunciado.

Por: Traipu Notícia 

Imagem: Arquivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *