Prefeitura envia a câmara projeto de 14º para agentes da saúde em Traipu

A prefeitura de Traipu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, enviou a Câmara de Vereadores, nesta quinta(19) projeto de lei para o 14º salário. Uma forma de incentivo para Agentes de Saúde e Agentes de Endemias do município ribeirinho.

A informação foi confirmada pelo secretário Thiago Cavalcante.

“É algo inédito, conversamos com a categoria, através do Sindprev, que apresentou a reivindicação, analisamos bem o projeto com os técnicos da área de finanças do município, e mediante o repasse de recursos pelo governo federal, é do interesse da pasta repassar esse incentivo financeiro a profissionais da saúde” destacou o secretário.

Os profissionais terão metas a serem alcançadas e alcançando recebem 100 % do salário ao fim do ano, ou seja, um 14º salário, mas se algum profissional não conseguir também receberá incentivo proporcional. Fato é que muitos servidores comemoraram a decisão.

O secretário destacou otimismo para o ano vindouro em virtude de parcerias que renderão mais recursos por parte do governo federal, fato irá possibilitar melhorias significantes para a Secretaria de Saúde do município. Destacou reformas de unidades na zona rural que proporcionaram melhor ambiente para os usuários da saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *