Prefeitura de Viçosa volta a ser alvo de operação do Gecoc

A Promotoria de Viçosa, juntamente com o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira, 1º, na cidade, localizada na Zona da Mata do Estado. O prefeito da cidade, Flaubert Filho (PPL), é alvo de investigação do Ministério Público, que acusa o gestor de causar prejuízo de R$ 153 mil aos cofres públicos do município.

No último dia 21, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), desembargador Washington Luiz, determinou a recondução de Flaubert Filho, suspendendo os efeitos da liminar da juíza Lorena Carla Santos Vasconcelos Sotto-Maior, que afastara o prefeito e os secretários de Administração, Finanças e Planejamento do município.

A assessoria de comunicação do Ministério Público confirmou que a operação está em andamento, mas disse não poder fornecer detalhes. Pelo menos três servidores do município foram presos, entre eles um secretário.

Os presos estão prestando depoimento ao promotor da comarca, Anderson Cláudio de Almeida Barbosa de Araújo. Ontem, o MP solicitou novo afastamento do prefeito do comando do Executivo municipal.

Por: Alagoas24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *