Prefeitura de Traipu inaugura complexo de lazer, praça e avenida na Festa da Padroeira

Um novo complexo de lazer foi inaugurado em Traipu na tarde do último domingo (18). O Passeio Luiz de Novais Tavares conta com três quadras de esporte, pista de atletismo e ciclismo, quiosques alimentícios e praças. Também foram entregues as obras de construção da Avenida São Francisco, margeando o rio de mesmo nome, e da reforma da Praça Cônego Ribeiro, em frente à igreja matriz do município. O ministro Marx Beltrão, do Turismo, e o governador de Sergipe, Jackson Barreto, acompanharam as atividades.
A obra do Passeio Luiz de Novais Tavares é uma das maiores de Traipu e fica localizado em frente ao Rio São Francisco. “É uma nova opção de lazer para os traipuenses, em uma área que antes só tinha lama. E, por ser na frente do rio, também vai agradar os turistas que nos visitam, trazendo mais recursos para o nosso município”, avalia a prefeita Conceição Tavares.
O local da praça era conhecido como Lagoa do Padre e possuía apenas um ginásio de esportes, com pouca infraestrutura. Além de reformar o ginásio, a prefeitura construiu outras três quadras de esporte. “Também temos uma pista para corridas, dando mais segurança para quem gosta de se exercitar. E nos quiosques serão abertas lanchonetes e pequenas lojas”, relata a prefeita. A construção do complexo inclui um sistema de galerias para acumular a água da chuva, que poderá ser utilizada para irrigar os jardins das praças da zona urbana.
O prefeito eleito de Traipu, Eduardo Tavares, e o ministro do Turismo, Marx Beltrão, prestigiaram a inauguração das obras. “O ministro ficou surpreso com os avanços de Traipu e parabenizou tantas obras realizadas em pouco tempo. As obras são a prova física de como Traipu avançou nos últimos anos”, declarou a prefeita Conceição.
Pela manhã, o governador de Sergipe, Jackson Barreto, visitou a cidade para conhecer as melhorias feitas. Pela proximidade, Traipu é um dos principais destinos turísticos dos sergipanos.
AVENIDA E PRAÇA
Outras duas importantes obras foram inauguradas. A Avenida São Francisco liga a balança dos pescadores à Rocheira, às margens do Rio São Francisco, facilitando a locomoção de quem mora na região. E a praça Cônego Ribeiro, em frente à igreja matriz de Traipu, agora está mais ampla.
“É na praça da igreja que acontecem muitos dos eventos tradicionais do município. Aumentamos o número de bancos, para que os cidadãos possam utilizá-la no dia a dia, e ampliamos a área aberta, para facilitar a realização dos eventos que acontecem no local”, explica a prefeita Conceição Tavares.
As inaugurações fazem parte da comemoração da Festa de Nossa Senhora do Ó, padroeira de Traipu. Durante a manhã, houve hasteamento da bandeira e queima de fogos. Após a entrega das obras aconteceu a tradicional procissão de Nossa Senhora do Ó e a Missa Solene de encerramento das comemorações.
 
Por: Assessoria
Foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *