Prefeito Cavalcante fortalece compromisso com músicos e assina projeto de bolsa artística para a categoria

O prefeito Cavalcante assinou nesta quinta-feira, 05, projeto de Lei que será encaminhado para a Câmara de Vereadores, criando o programa bolsa artística e ainda criando incentivos para a Banda Municipal Maestro Antônio Basílio. A solenidade de assinatura do projeto contou com a participação de dezenas de músicos, além dos maestros Nelson Souza, Jorge Trompete e Ninho, e ocorreu no ginásio de Esporte “O Ribeirão.”

O projeto representa mais um compromisso do prefeito Cavalcante com os músicos, fortalecendo a categoria que fez, ao longo da história, Traipu ficar conhecida em Alagoas como “a cidade dos músicos.” O projeto é inédito no município, fortalecendo os principais personagens que elevam o nome da cidade de Traipu.

De acordo com o prefeito Cavalcante, o projeto prevê atender a setenta músicos com bolsas no valor de R$ 200,00, além do maestro que irá receber um salário mínimo. “O projeto prevê ainda constante aperfeiçoamento dos músicos como meio de permanecer na instituição musical”, esclarece, acrescentando que todos irão receber o valor da bolsa por meio de conta corrente.

Por: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *