Prefeito Cavalcante destaca realização de obra de saneamento básico em Traipu

O prefeito Cavalcante recebeu nesta sexta-feira, 31, o superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), o engenheiro civil, Ricardo Lisboa, quando foi anunciado a inclusão de Traipu no Programa PróBrasil, do Governo Federal, que prevê a realização da obra de saneamento básico na cidade banhada pelo Rio São Francisco.

Durante a reunião com Superintendente da Codevasf, o prefeito Cavalcante anunciou que todas as providências de responsabilidade da Prefeitura de Traipu serão adotadas para que a obra de saneamento básico tenha início. “Todo o projeto já foi atualizado e vamos trabalhar para que a obra tenha início logo, pois saneamento básico é obra fundamental para melhorar a Saúde da população”, disse o prefeito.

Os recursos da obra são oriundos do Governo Federal e defendidos pelo deputado federal Artur Lira. “Todas as parcerias são fundamentais, e nosso objetivo é fazer de Traipu um município que garanta melhores condições de vida para nossa gente. A obra de saneamento básico será fundamental, pois todo o esgoto de Traipu será tratado antes de ser jogado no Rio São Francisco. Vamos garantir mais saúde para a nossa gente e mais saúde para o Velho Chico,” destacou o prefeito.

De acordo com o superintendente da Codevasf, Ricardo Lisboa, o município terá que emitir Decreto de Desapropriação das áreas integrantes do Sistema, que será composto por seis estações elevatórias, uma estação de tratamento de efluentes e um coletor de fundo. “Esta obra é fundamental para a população de Traipu, todas as desapropriações serão pagas.”, disse o prefeito.

Durante a reunião, estiveram presente o secretário Municipal de Obras, Edmar Ferreira, de Meio Ambiente, Jacira Machado, o coordenador da Vigilância Sanitária, Maurício Machado, o vereador Genivaldo Rosa, além da engenheira da Codevasf, Ana Carolina, chefe da Unidade Sócio-ambiental.

POR: ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *