Prefeita promete , mas desiste de divulgar nome de seu candidato a prefeito

Sem títuloO grupo politico da prefeita Conceição Tavares anda inseguro com a falta de decisão por parte da gestora que tinha prometido que durante período de carnaval iria anunciar seu candidato a prefeito para concorrer as eleições de 02 de outubro, nos bastidores há rumores de que a prefeita está insegura em lançar seu candidato temendo haver ruptura entre seus aliados e pra não correr nenhum risco Conceição Tavares planeja lançar seu candidato só no período das convenções, ou seja, no mês de agosto.

Enquanto a prefeita não se decide, quem ganha musculatura politica é o vice-prefeito Erasminho Dias que já está decido quanto a sua candidatura a prefeito contando com o apoio de quatro vereadores entre eles o presidente da Câmara, vereador Valter da farmácia , percorrendo o outro campo vem Juliana Kummer forte candidata que diariamente busca o fortalecimento de sua candidatura rumo a prefeitura de Traipu. Um vereador da base aliada da prefeita me revelou que Conceição Tavares está traçando uma estratégia politica no objetivo de surpreender seus adversários, já que a mesma está no controle da maquina pública municipal.

É bom lembrar que no passado essa estratégia não funcionou, a exemplo de Artur Olimpio que quando prefeito não conseguiu eleger seu sucessor mesmo com o poder da maquina nas mãos, outro exemplo foi José Afonso prefeito eleito e candidato a reeleição perdeu feio nas urnas com o poderia da maquina em suas mãos, e pra finalizar o próprio Marcos Santos com o controle da prefeitura pelo período seguidos de 12 anos também perdeu as eleições para a oposição, significa dizer que qualquer prefeito mesmo comandando a prefeitura não existe nenhuma garantia  de sair vitorioso das urnas, pelo contrário, e o gestor que estiver enfrentando desgaste politico/administrativo durante sua gestão dificilmente terá sucesso eleitoral. O que nos resta é esperar e continua assistindo os capítulos dessa “novela” chamada POLITICA OU POLITICAGEM?. Termino a matéria deixando para os leitores uma frase de Charles Tocquevill, sobre política que diz: ” A comunhão de ódios é quase sempre a base das amizades”.

Por: Blog do Francisco de Assis

Avatar

Assis

Ex-vereador de Traipu, período 2001 a 2004, exerceu a função de Secretário Municipal de Gabinete Cível, também desempenhou a função de Secretário Municipal de Articulação Política. Cursando Ensino Superior na área de Administração pela Universidade Norte do Paraná. Trabalha na Câmara de Vereadores: Cargo Chefe de Gabinete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *